Campanha de vacinação contra a influenza inicia no dia 25 abril

Doses serão disponibilizadas na Unidade Sanitária Sede (Posto de Saúde) de Petrolândia

 

A Secretaria de Saúde de Petrolândia comunica que campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1), será antecipada para o dia 25 de abril, conforme  divulgado pelo informe Técnico da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2016.

Ao contrário do que ocorria em outros anos, o município poderá começar a imunizar grupos considerados mais vulneráveis antes da campanha nacional, que terá início em 30 de abril. As doses de vacinas serão disponibilizadas na Unidade Sanitária Sede (Posto de Saúde), no Centro do município.

Segundo divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), de 1º de janeiro a 31 de março de 2016 foram confirmados 68 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina. Destes, 22 foram confirmados para influenza A (H1N1). Neste período, também foram notificados 10 óbitos por SRAG, sendo quatro confirmados pelo vírus influenza A (H1N1), sendo dois residentes em Blumenau, um do município de Guaramirim e um no município de Brusque.

No dia 30 de abril acontece o dia “D” nacional de mobilização para intensificação da vacinação para todos os grupos. A ação se mantém até o dia 20 de maio.

A campanha de vacinação é destinada a grupos prioritários. São eles crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos (acima de 60 anos), indígenas, trabalhadores de saúde e portadores de comorbidades.