Definidos critérios para retirada de sacas de milho em Petrolândia

Foram disponibilizadas 2.120 sacas ao municípiopelo Programa Terra Boa

 

Já estão disponíveis em Petrolândia, as sacas de milho no sistema “troca-troca” aos produtores rurais do município, pelo Programa Terra Boa. Foram disponibilizadas 2.120 sacas ao município, e os critérios de distribuição foram definidos em reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural (CMDR), na última semana.

Segundo a Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo do município, cada agricultor poderá retirar junto a Epagri, até cinco sacas da semente, que incluem variedades de médio valor genético até aquelas de altíssimo potencial genético. Para participar do programa Terra Boa, o agricultor deve estar adimplente, ou seja, em dia com seus compromissos de pagamento, na praça.

Petrolândia é o segundo município da região de Vale Sul com maior quantidade de sacas de milho disponibilizadas pelo Terra Boa.

Critério de retirada e devolução

 As relações de troca para sementes de milho continuam as mesmas do ano passado: quatro sacos de milho para cada saco de semente de milho tipo I (semente varietal) retirada; nova sacos de milho para cada saco de semente de milho tipo II (híbridos de alta tecnologia) retirada; 15 sacos de milho tipo comercial para cada saco de semente tipo III retirado; e 20 sacos de milho para cada saco de semente de milho tipo IV (altíssima tecnologia) retirada.