Primeiro Campeonato Municipal de Sinuca de Petrolândia chega ao fim

A dupla vencedora foi Sérgio  Momm e Aderbal Rosa

Após estrear com sucesso no calendário oficial de esportes de Petrolândia, o primeiro Campeonato Municipal de Sinuca chega ao fim. A dupla consagrada campeã da competição foi Sérgio  Momm e Aderbal Rosa, o Maquito. As partidas da final, que aconteceram Bar do Sérgio Momm no dia 31, foram transmitidas ao vivo pela rádio Vitória. O prefeito Joel Longen participou da cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos vencedores.

A competição teve ainda como equipe segunda colocada, a dupla Flávio e Mário, da localidade de Alto Barra Nova, que representaram o Bar do Mazinho;   Rogério e o Albino, representantes da comunidade de Indaiá; na terceira colocação; e a dupla Moacir e Tiago Hinghaus de Alto Três Barras, representando a Abissínia  na quarta colocação.

Além de troféus e medalhas, as duplas receberam como premiação 40 quilos de costela para o primeiro colocado, 30 quilos para o segundo, 20 quilos para o terceiro lugar e 10 quilos para a quarta colocação.

Agradecimentos

Com jogos realizados nas sextas-feiras, a competição iniciou no dia 19 de julho. Com aceitação positiva, os jogos aconteceram em diversos locais, e foram acompanhados pela comunidade.  “Foram várias rodadas distribuídas e realizadas nos bares das localidades participantes e sempre arbitradas pelos próprios jogadores. Agradecemos aos proprietários e responsáveis dos bares que sediaram as rodadas e os que de forma voluntária apitaram os jogos,  dando garantia de qualidade e seriedade em todo o campeonato”, secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Edson Padilha.

As competições tiveram a sua primeira rodada no dia 19 de junho, no Bar do Moa, na comunidade de Abissínia com a participação de 17 duplas amadoras. “Somos gratos ao Bar do Mazinho,  ao Bar do Moa, ao Bar do Sérgio Momm, ao Bar do Ginásio do Indaiá  (Pompeu),  ao prefeito Joel Longen, que esteve em todas as rodadas, ao diretor de esportes, Eloy Roberto Cunha,  a rádio Vitória pela transmissão voluntária e aos atletas pela bela participação. Também agradecemos a todos os demais participantes pela colaboração e espírito esportivo.”, agradece o secretário.

A competição teve o objetivo de incentivar eventos esportivos e de lazer, visando a integração das comunidades, o campeonato foi promovido pela Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.