Petrolândia prepara palestra sobre saúde psicoemocional para mulheres

Evento acontece no dia 6 de novembro na Câmara de Vereadores

Com o objetivo de promover, além da saúde física, também a mental da mulher com atitudes preventivas e orientações para a manutenção da qualidade de vida e bem-estar, a Secretaria de Saúde de Petrolândia prepara para o dia 6 de novembro, sexta-feira, uma atividade especial. Com o tema Saúde da Mulher- Aspectos Psicoemocionais, a palestra proferida pela psicóloga Ana Paula Leão, acontece na Câmara de Vereadores a partir das 15h. A participação é gratuita.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, a palestra trará informações relevantes para a saúde da mulher e a participação deste público é importante. Em todas as condições de saúde conhecidas, os problemas emocionais vêm ganhando cada vez mais destaque. “De modo geral, em serviços de emergência, o número de pessoas com problemas emocionais aumentaram. Os problemas emocionais são considerados importante fator de risco para o desenvolvimento de uma série de moléstias. Por outro lado, várias doenças aumentam o risco para o aparecimento de problemas emocionais”, avalia a secretaria de Saúde, Mariza dos Santos.