Educação de Petrolândia participa de evento de abertura do ano letivo

Evento, que trará palestra, acontece na quinta-feira na Unidade de Rio do Sul

Com o objetivo de preparar a volta às aulas na rede municipal, professores e equipe da Secretaria da Educação de Petrolândia participam nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, palestra de abertura do ano letivo 2016, promovida pela Associação dos Munícipios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), através da assessoria educacional, juntamente com o Colegiado de Dirigentes Municipais de Educação (CODIME).

A abertura do ano letivo trará o tema “Gestão da Sala de Aula- a função do professor na atualidade”, ministrada pelos palestrantes, professor do Senac-SC, Rodrigo Lisboa e o gestor comercial e consultor empresarial, Deivid Anselmo Leandro.

A programação inicia às 19h30 e Bloco G da Unidavi ,em Rio do Sul.

Volta às aulas

Para garantir um bom único das aulas, a Secretaria de Educação de devolve diversas ações visando  aprimorar as técnicas de ensino, que são colocados em prática nas salas de aula.  Conforme a Secretaria de Educação, no dia 15 de fevereiro, haverá reunião de planejamento atividades do ano letivo junto à equipe de professores das unidades de ensino.

Ainda de acordo com a secretária Rosemere Schmitt, as unidades de ensino passam por manutenção, como limpeza, dedetização e pequenos reparos na estrutura, com o objetivo de garantir comodidade e segurança para os alunos. A frota escolar também passa por manutenção.

Ainda durante o período de recesso escolar, a Secretaria de Educação atende das 7h às 13h e os diretores das unidades escolares permeassem de plantão no período matutino.