VIAGEM À BRASÍLIA

O prefeito de Petrolândia, Joel Longen e o vice, Irone Duarte, marcaram presença na XVIII Marcha, entre os dias 25 e 28 de maio, em Brasília. O líder do executivo petrolandense lamenta a ausência da presidente Dilma Rouseff, mas ressalta a participação de outras lideranças políticas que se comprometeram com os municípios. “Estiveram lá o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente do Senado, Renan Calheiros e presidente da Câmara dos Deputados Federais, Eduardo Cunha. Todos estão sensibilizados sobre os ajustes do Pacto Federativo”, ressalta.

A principal reivindicação dos prefeitos está relacionada às fontes de recurso para manutenção dos programas federais. “Hoje essa é a nossa principal dificuldade. O governo federal impõe o pagamento dos pisos salariais e programas como Estratégia Saúde da Família, no entanto não reajusta salários e o valor repassado, ocasionando o endividamento das prefeituras” conclui o prefeito.

Longen e Duarte ainda cumpriram agenda nos gabinetes dos deputados Esperidião Amim e João Rodrigues e nos Ministérios das Cidades para acompanhar os encaminhamentos da prefeitura.