Petrolândia inaugura a 1ª Academia ao Ar Livre

Foram instalados 18 equipamentos de ginástica na praça central

A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, entregou oficialmente à população, na sexta-feira (05/12), a Academia ao Ar Livre, na Praça Emília Meurer Momm, na frente da sede da Secretaria Municipal da Assistência Social. A estrutura é equipada com 18 aparelhos de alongamento e ginástica, que trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir dos 12 anos de idade.

Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Também constam figuras explicativas, mostrando quais grupos musculares estão sendo trabalhados.

Para 2015, mais duas academias serão entregues às famílias petrolandenses. Uma será instalada na comunidade de Rio Antinhas. A outra estrutura será montada no Parque Municipal Aloizio Haveroth.

EQUIPAMENTOS

A Academia ao Ar Livre foi equipada com aparelhos de alongamento e ginástica como:

Espaldar, Jogo de Barras, Flexor e Extensor de Pernas, Abdominal Sentado, Abdominal, Multiexercitador 6 Funções, Roda Dupla Diagonal com Rotação Vertical, Remada Sentada, Peitoral Duplo, Leg Press e Twist Lateral, Simulador de Caminhada, Remador, Bicicleta, Simulador de Escada e Esqui Duplo.