Alunos da CE Perimbó de Petrolândia desenvolvem atividades visando melhoria do aprendizado

Atividade é aplicada pela professora Rosimeri Domingos de Souza

 

Pesando na interação entre professor e aluno no processo de aprendizagem, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do CE Perimbó de Petrolândia participam de uma atividade diferenciada desenvolvida pela professora Rosimeri Domingos de Souza. Além de mais agradável para os alunos e mais prazeroso para o professor, a atividade se destaca da metodologia tradicional de sala de aula  e objetiva desenvolver ainda mais o aprendizado e a percepção nos alunos. “A Educação é um trabalho diferenciado para as novas gerações. Para tanto, é necessário que professor assegure práticas coerentes e criativas buscando desenvolver as capacidades de cada aluno”, explica a professora.

De acordo com Rosimeri, o professor, além de orientador deve ser estimulador, partilhando informações e materiais produzidos com o estudante, auxiliando-os no desenvolvimento de projetos educativos para a melhoria na qualidade das aulas. “É na situação prática de sala de aula, que professor atua fazendo interação pedagógica com seus alunos”, acrescenta.

Para isso, a professora aplica a metodologia em pequenos grupos, onde o aluno interage com outro aluno e aprende com mais facilidade.  “Foi realizada uma produção textual, com o objetivo de aprender a selecionar as informações relevantes que permitem a identificação e a compressão de um texto e a confecção de cartazes, para que observem a organização do espaço geográfico, principalmente da região Sul”, finaliza.