Petrolândia elege rainha e princesas do Esporte

Eleição envolveu 13 candidatas, indicadas pelos dirigentes das equipes desportivas

Além da beleza, simpatia e desenvoltura, a candidata ao título de rainha do esporte de Petrolândia precisava cumprir uma exigência: usar o uniforme completo da equipe que representava. Os jurados foram orientados sobre esse detalhe e a escolha foi unânime.

Thais de Souza cumpriu todos os requisitos e foi eleita a majestade. Ela representou o Esporte Clube Concórdia, da comunidade de Barra Nova. A jovem Karin Machado, do Grupo de Jovens Novo Horizonte, foi eleita primeira princesa e a faixa de segunda princesa foi para Ana Paula Klauberg, da equipe Cavocadores da Serra.

A eleição aconteceu durante a Festa do Esporte, evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Para concorrer ao cargo, as jovens precisavam ser indicadas pelos dirigentes das equipes desportivas.

Certificado “Amigo do Esporte”

A festa, que aconteceu no Centro de Eventos da Igreja Católica, foi especial também para aqueles que, de forma simples ou expressiva, contribuíram com o esporte amador de Petrolândia.

O reconhecimento foi feito através da entrega do Certificado “Amigo do Esporte”, concedido a empresários, clubes, dirigentes e imprensa regional, entre elas a Conecte Mídia.

O prefeito Joel Longen e o vice Irone Duarte foram destaques. Ao lado das esposas, eles receberam o certificado como símbolo do excelente trabalho desenvolvido nesta área no município, envolvendo homens e mulheres em todas as localidades.

Medalha de Honra Desportiva Eno Probst

A Secretaria de Esporte reservou ainda um momento significante para os dirigentes das equipes. Eles tinham a missão de escolher uma pessoa merecedora da “Medalha de Honra Desportiva Eno Probst”. “De forma democrática os dirigentes presentes escolheram o amigo Marcelo Medeiros, carinhosamente conhecido como “macaco””, anunciou o secretário Edson Padilha.

Marcelo é goleiro e pai das três crianças que morreram eletrocutadas no início de novembro em Petrolândia. Marcelo foi representado no evento por um familiar.

A Festa do Esporte encerra as atividades de 2014. “Agradecemos as 13 candidatas que representaram suas equipes, os dirigentes, os patrocinadores de todas as modalidades, as autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo, aos meios de comunicação Jornal O Riossulense, Rádio Sintonia, Jornal Vale Sul e à Conecte Mídia. Parabenizamos as equipes por suas torcidas e organização e toda a comunidade participante”, finalizou o secretário, que anuncia a terceira edição, agendada para 5 de dezembro.