Petrolândia realiza capacitação sobre Portal do Professor

Todas as atividades em sala de aula e o planejamento individual serão lançados em um ambiente on-line

No dia 28 de junho, os professores da rede municipal de ensino de Petrolândia receberam uma capacitação para utilizar o Portal do Professor. O acesso dos profissionais será em uma plataforma on-line, que ainda está em fase de experimentação.

Segundo a Secretaria de Educação, nesse primeiro momento, apenas os professores terão contato com a ferramenta. Posteriormente, os pais poderão acessá-la, para obter um acompanhamento completo do desenvolvimento escolar. O Centro Educacional Criança Esperança será a escola piloto desse projeto, enquanto outras unidades darão início às atividades no Portal do Professor a partir do dia 1° de agosto.

Após a implantação do portal, os pais e alunos terão acesso à página, que contará com informações sobre a situação escolar, plano de ensino dos professores, ocorrências em sala de aula, notas, conteúdos ministrados e demais atividades. “Com as mudanças tecnológicas, os profissionais da educação também devem se adaptar e utilizar dessas ferramentas”, justifica a coordenadora pedagógica Silvia Alice Scheidt. “Com isso, os pais e alunos terão um interesse ainda maior pelas atividades escolares”.