Técnicas da Assistência Social de Petrolândia participam de seminário com Poder Judiciário

Tema: O Sistema de Justiça e o Combate ao Trabalho Infantil

Dos três estados do Sul, Santa Catarina lidera o ranking das ocorrências envolvendo menores e adolescentes no trabalho infantil. De acordo com dados do Judiciário Catarinense já são 160 mil vivendo nessas condições.

As informações foram repassadas no Seminário “O Sistema de Justiça e o Combate ao Trabalho Infantil”, que ocorreu entre os dias 6 e 7 de novembro, em Florianópolis. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Petrolândia participou desse debate que envolveu ainda promotores, juízes e desembargadores.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano, no Alto Vale do Itajaí há uma alta incidência de trabalho infantil, por conta das atividades rurais. “No seminário foram exibidos registros de Ituporanga, Imbuia e de Alfredo Wagner, onde crianças trabalham no plantio ou colheita do fumo e da cebola, culturas com grande movimento econômico na nossa região. Acredito que a cobrança, vai ser ainda maior a partir dessas ações, que buscam o entendimento e conscientização para resolver o problema através das políticas públicas” pontuou.

Temas abordados

·         O Panorama do Trabalho Infantil n Brasil: Realidade, Desafios e Perspectivas

·         Trabalho Infantil e Politicas Públicas

·         Trabalho Infantil e Autorizações Judiciais