Saúde promove segunda edição do Dia D’elas em Petrolândia

Foram oferecidos serviços de saúde e  beleza  como maquiagem, manicure com pintura de unhas, e cabelereiro

 

 

Para marcar a Semana da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, junto às Equipes de Saúde da Família (ESF), realizaram na Unidade Sanitária Sede, no Centro do município, a segunda edição do Dia D’elas. Foram oferecidas atividades de beleza, aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, coleta de material para exame de colo uterino e exame clínico de mamas.

           

A mobilização aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 10, com o apoio da equipe de rondonistas da Udesc, que contribuiu com as atividades de saúde. “A beleza e autoestima contribuem com a saúde das mulheres. Nesse contexto, o Dia D’elas prioriza a valorização e embelezamento da mulher. Os serviços de beleza foram realizados por uma equipe composta de voluntárias e do talento das Agentes Comunitárias de Saúde”, avalia a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

 

Ela destacou ainda que eventos deste tipo contribuem para aproximar as mulheres do serviço de saúde por meio da promoção da saúde e do bem-estar. O Dia Internacional da Mulher foi lembrado em 8 de março.