Terceiro Seminário Intermunicipal de Educação do Pnaic acontece em Petrolândia

Encontro na Câmara de Vereadores reúne educadores de Imbuia, Atalanta e Vidal Ramos

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Petrolândia irá sediar nesta quarta-feira, dia 02, o 3º Seminário Intermunicipal de Educação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O evento é voltado para profissionais das Secretarias de Educação dos municípios de Petrolândia, Imbuia, Atalanta e Vidal Ramos. O Seminário está programado para iniciar às 8h30 na Câmara de Vereadores do município.

Com o tema “Formação de Professores Alfabetizadores: Alfabetização no Processo da Interdisciplinaridade”, o encontro busca socializar diversas temáticas do Pacto, que foi criado em 2012, com o principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. A palestra será proferida por Maria Nadir Peixer.

O Pnaic é um programa do Governo Federal  desenvolvido em parceria com estados e municípios.