Prefeitura de Petrolândia recebe recursos para a compra de óleo diesel

Assinatura que oficializa o repasse da Secretaria de Estado da Defesa Civil aconteceu na sexta-feira na SDR de Ituporanga

A Prefeitura de Petrolândia oficializou junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil, o repasse de recursos para a compra de óleo diesel para a manutenção de estradas danificadas pelas chuvas do mês de outubro. A assinatura, com a presença do prefeito, Joel Longen, aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 27 de novembro na SDR de Ituporanga, e o ato beneficia também os municípios da Regional, que tiveram o pedido de decreto de Situação de Emergência homologado pelo Governo do Estado.

O município de Petrolândia irá receber recursos para a compra de 20mil litros de óleo diesel. O combustível será utilizado no maquinário que executa os trabalhos de recuperação do pavimento das estradas do município para garantir a trafegabilidade e a segurança dos usuários das vias. De acordo com o prefeito, o excesso de chuvas acarretou danos em todas as localidades de Petrolândia, com entupimento de bocas de lobo, desbarrancamentos, desmoronamentos e buracos.

Estavam presentes na solenidade de assinatura, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, o deputado estadual Aldo Schneider (PMDB) e o secretário regional de Ituporanga Elias Souza. A SDR de Ituporanga será responsável pelo repasse dos recursos.

O decreto de Situação de Emergência aconteceu na quinta-feira dia 19, e foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira, dia 20.