Unidades escolares de Petrolândia preparam surpresas para as mamães

Centro de Educação Infantil Pingo de Gente fez até homenagens

Música, encenação e até declamação embalaram a noite de homenagens às mães do Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, no Centro de Petrolândia, no dia 05. As apresentações envolveram as crianças desde o maternal até o primeiro ano.

O pátio da instituição ficou lotado e a emoção tomou conta das “mamães corujas”. “Tudo foi preparado com muito carinho pelos alunos e pelas professoras. Era nítida a alegria e o amor das mães pelos seus filhos”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Rosemere Schmitt.

Na creche Cantinho de Luz, a semana que antecedeu a data também foi especial. Cada dia uma mãe recebeu uma lembrancinha. Desde um chocolate, uma visita no trabalho, até livrinho confeccionado pela criança com beijinhos e mãozinhas. Foram entregues ainda flor e porta recado.

A surpresa maior foi reservada para a sexta-feira, dia 08. A equipe, composta por merendeira, servente, estagiárias, professoras e coordenadora, recortou e costurou um avental personalizado. “O presente foi um mimo para valorizar as mães que se dedicam tanto no dia a dia”, comenta a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Luciana Hillesheim.

Todo o trabalho, para tornar a data inesquecível, foi executado em parceria com as unidades escolares e a Secretaria Municipal de Educação.