Alunos do 4º ano da CE Perimbó conhecem a cidade de Pomerode

Estudantes custearam o passeio educativo com projeto de empreendedorismo

  

Os alunos do 4º ano da CE Perimbó de Petrolândia desenvolveram uma atividade especial no mês de novembro. Orientados pela professora Mariza Peixe Machado, com o projeto “Santa Catarina, nosso Estado”, que trouxe para a sala de aula os principais aspectos catarinenses, como clima, relevo, economia e história, as crianças puderam aliar o aprendizado com o espírito empreendedor.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, com o projeto foram desenvolvidas atividades extraclasse, que resultaram em uma viagem educativa ao munícipio de Pomerode.  “Com o projeto, os alunos escreveram uma carta para um município de sua escolha solicitando material sobre o mesmo e depois de estudá-lo apresentariam a classe. Neste mesmo período também participaram do Projeto Jovem Empreendedor cujo tema da turma era locação”, conta a orientadora de estudos da Secretaria de Educação, Silvia Alice Scheidt.

 

Ainda segundo a orientadora, com projeto de locação desenvolvido junto ao Jovem Empreendedor, os alunos puderam juntar recursos para custear o passeio. “Depois de um planejamento, resolveram locar horário em brinquedos infláveis e atraíram um público seleto, rendendo-lhes um bom recurso. Pagaram as despesas e sobrou então dinheiro para concretizar outro projeto, que seria conhecer um município catarinense. O destino foi Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. Além da visita ao zoológico, eles visitaram o Museu Pomerano, onde conheceram um pouco mais da história, e depois passearam pela cidade observando sua arquitetura. Foi uma aula prática que encerrou com alegria e animação dois projetos que ficarão na memoria”, relata.

 

A viagem foi realizada no dia 19 de novembro.