Petrolândia apresenta Metas Fiscais para comunidade

Investimentos em Saúde e Educação ultrapassam índices obrigatórios

O município de Petrolândia apresentou em Audiência Pública a Avaliação das Metas Fiscais referente ao primeiro quadrimestre de 2015, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados dispostos mostram que a arrecadação no primeiro quadrimestre de 2015 foi de R$ 4.816.749,30 milhões, superando assim a previsão inicialcom superávit de R$ 432.557,40.

O município investiu neste período 19,05% de seu orçamento próprio em ações e serviços públicos com Saúde. São mais de R$ 145 mil repassados para a Fundação Médico Hospitalar de Petrolândia, R$ 51 mil para as Irmãs Franciscanas e R$ 27 mil para o convênio CIS-AMAVI. No primeiro quadrimestre a Administração Municipal investiu R$ 36 mil em medicamentos. Foram transportados 1.970 pacientes nesse período, 102 quilômetros percorridos e 4.308 consultas realizadas.

Já os investimentos com manutenção e desenvolvimento do ensino somam 30,22% do orçamento municipal. Mais de R$1 milhão no ensino fundamental e R$ 258 mil na educação infantil.

A Audiência Pública, aberta para as entidades, conselhos e comunidade em geral, foi realizada na Câmara de Vereadores, no dia 25 de Maio.