Cras de Petrolândia inicia atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Encontros para crianças e adolescentes acontecem nas quartas e quintas-feiras

 

A Secretaria de Assistência Social de Petrolândia, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), iniciou as atividades do ano de 2016, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. As atividades acontecem em período integral nas quartas-feiras, para crianças, e nas quintas-feiras para adolescentes.

Os encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tem o objetivo de possibilitar maior autonomia e superação das fragilidades.  São oferecidas atividades voltadas à cidadania, artesanato, dança, contação de histórias e até atividades físicas.

Conforme o Cras, a finalidade é de ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Horário Cras

Com o propósito de oportunizar melhor atendimento para quem busca os serviços do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o espaço atendente em novo horário sem fechar para o almoço.  O horário de funcionamento é  das 8h às 16h e o atendimento acontece na Rua Félix Zimermann, no Centro.