Educação de Petrolândia entrega aos estudantes novos uniformes escolares

Investimento foi superior a R$ 60 mil

Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, fez a entrega de uniformes escolares. Cerca de 400 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental vão “desfilar” com as novas roupas.

Cada criança recebeu um kit, contendo calça, camiseta e jaqueta. “O investimos de recursos próprios do município foi em torno de R$ 60 mil, para que cada aluno tenha o seu uniforme”, pontua o prefeito Joel Longen.

O uso do uniforme escolar é obrigatório nas unidades municiais de Petrolândia. “O uniforme padronizado é uma garantia de identificação e, ainda, proporciona segurança, além de reduzir gastos e ajudar no orçamento doméstico. Assim, os pais podem investir em outras necessidades dos filhos”, observa a secretária Rosemere Schmitt.