Professores de Petrolândia participam da 1ª Mesa Redonda do FREIAVI em 2015

Profissionais acompanharam a palestra: Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação – Correlação entre si e a Prática Pedagógica

Foram retomadas pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí as atividades do Fórum Regional de Educação Infantil do Alto Vale do Itajaí (FREIAVI).

No dia 12 de maio, na 1ª Mesa Redonda de 2015, 18 profissionais de Petrolândia prestigiaram o evento em Pouso Redondo. Neste encontro, os professores acompanharam a palestra com o tema “Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação – Correlação entre si e a Prática Pedagógica”, ministrado por Regina Martins Ferreira e Eliane Testoni.

Para a secretária Municipal de Educação, Rosemere Schmitt, a cada encontro uma nova experiência, com referências diversas e métodos de ensino inovadores. “Fica aqui nossos parabéns aos professores que estão em busca de conhecimento, porque a escola, os alunos, os pais, a Rede Municipal como um todo, também sai ganhando”, enaltece a secretária.

Os encontros, direcionados aos professores de educação infantil, são mensais. Acontecem no período noturno e a cada mês em uma cidade diferente. “A oportunidade de buscar conhecimento é oferecida para todos os professores. Estamos em busca de cativar mais profissionais para que participem da Formação Continuada. Não há custos, o município paga transporte e alimentação”, esclarece a secretária, Rosemere.