Comunidade de Serra Grande em Petrolândia ganha nova ponte

Estruturas semelhantes já foram construídas em diversas localidades

 

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Petrolândia, concluiu nesta semana, a instalação de uma ponte na localidade de Serra Grande. Construída em madeira e com cabeceiras reforçadas com pedras, a travessia é parte dos serviços de melhorias aos acessos às propriedades rurais do município. Com objetivo de facilitar o acesso e escoamento da produção agrícola, diversas estruturas semelhantes já foram construídas em diferentes localidades.

A travessia, com 5,5 metros, dá acesso às propriedades rurais de Sérgio Monn e Maria Solange Padilha.

Diversos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Obras estão viabilizando melhorias nas áreas urbana e rural, como a manutenção de ruas e estradas, drenagem, iluminação pública, jardinagem, coleta de lixo, entre outros.

Com agendamento, os serviços são realizados sem custo para os moradores.

 

Tapa buracos

Ainda durante a semana, a localidade de Barra Nova recebeu os serviços de tapa buracos, desenvolvidos por uma equipe Secretaria de Obras. A pista de rodagem havia sido danificada pelo excesso de chuva dos últimos dias, ocasionado excesso de lama e risco aos motoristas. Foram realizados trabalhos de patrolamento e macadamização com pedras.