Agricultura de Petrolândia recebe pedidos de calcário

Serão disponibilizados até 15 toneladas de calcário por agricultor

A Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo de Petrolândia está recebendo pedidos de agricultores para a retirada de calcário do Programa Terra Boa, da Secretaria de Estado da Agricultura. De acordo com o secretário Alcide Amarante, serão disponibilizados até 15 toneladas de calcário por agricultor, que irá pagar apenas o frete, graças a parceria entre a prefeitura.

A previsão é que o insumo comece a ser entregue no mês de março, e para adquirir o produto, entre outras exigências, os agricultores terão que seguir algumas especificações como possuir o resultado da análise do solo (ano base 2014 ou 2015), ou colher uma amostra para possa ser encaminhada para a análise.

Somente no de 2015 foram disponibilizadas 163 cargas de calcário aos agricultores do município. Para participar do programa, o produtor deve apresentar, entre outros, cópias do CPF, RG e de um comprovante de residência, e os números da conta bancária e da inscrição do bloco de nota de produtor rural.

O principal objetivo da campanha é disponibilizar o produto para correção do solo (acidez) das lavouras e aumentar a produtividade. O programa é promovido pela Secretaria Estadual da Agricultura e executado pela Epagri, que organiza a liberação das cotas em parceria com as prefeituras que dão apoio com o transporte e a distribuição do material.

As inscrições serão feitas pela ordem de chegada.