Assistência Social de Petrolândia pretende humanizar atendimento

Funcionárias participaram de capacitação para melhorar contato com beneficiários

As funcionárias da Assistência Social de Petrolândia, Iara Clasen e Barbara Nienkotter, estiveram em Florianópolis, entre os dias 23 e 25, para participar de capacitação sobre Entrevistadores para o Cadastro Único.

A Secretaria Municipal da Assistência Social busca aprimorar o contato com as pessoas atendidas pelos programas federais, através de uma abordagem qualificada. Com as informações obtidas é possível alimentar o sistema de forma adequada.

Agora, Petrolândia possui duas pessoas habilitadas para realizar o cadastro único. O serviço é oferecido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e na Assistência Social.

Capacitação BPC na Escola

Representantes das Secretarias da Assistência Social, Educação e Saúde de Petrolândia receberam orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. A capacitação, em Florianópolis, foi entre os dias 17 e 19 de setembro.

O BPC na Escola visa garantir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com necessidades especiais na sala de aula. Um questionário será aplicado com as famílias das 13 crianças atendidas pela prefeitura de Petrolândia, para verificar as principais necessidades.

Através dos resultados obtidos com o documento, o município tem condições de buscar recursos para melhorar o atendimento aos portadores de necessidades especiais.