Alunos de Petrolândia Participam de mostra científica Regional

Foram apresentados sete trabalhos na Mostra Científica Sulbrasileira Verde é Vida

Unidades educacionais de Petrolândia marcaram presença na etapa regional da Mostra Científica Sulbrasileira Verde é Vida, realizada em Rio do Sul no dia 27 de junho. Foram apresentados sete projetos desenvolvidos por alunos no evento, que reuniu expositores dos municípios das regiões (RA) de Rio do Sul e Ituporanga.  O Projeto Verde é Vida é programa de ação socioambiental da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Conforme a Secretaria de Educação do município, as crianças participaram com janelas de trabalhos desenvolvidas em sala de aula. Os alunos do CE Criança Esperança apresentaram os projetos, Minha Escola Minha Vida e Empreender e Sonhar; os alunos do CE Perimbó com As Aves de Minha Escola; o CE Professora Maria Safira da Silveira, com a mostra Onde eu Moro; o CE Indaiá com Horta Escolar; e o CEI Pingo de Gente com Alimentação- Passado e Presente.

Foram selecionados dois trabalhos por região de atuação para a segunda fase ocorrerá nos meses de outubro e novembro, onde os trabalhos selecionados em junho serão reapresentados e, dentre estes, escolhida a pesquisa que irá representar cada RA durante a Expoagro Afubra 2016, nos dias 21, 22 e 23 de março. “A classificação não veio, mas a rede municipal está satisfeita com o desempenho e a dedicação dos alunos na criação dos projetos, além do aprendizado e a conscientização sobre a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais”, destaca a secretaria de educação, Rosemere Schmitt.

O Projeto Verde é Vida é um programa de ação socioambiental da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), e desenvolve seus trabalhos e ações com escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.