Prefeito de Petrolândia está em Brasília na XVIII Marcha

Joel Longen acompanha comitiva da AMAVI

O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, está em Brasília participando da XVIII Marcha que segue até quinta-feira, dia 28. Longen é um dos prefeitos que busca ao lado da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a revisão do pacto federativo e o compartilhamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos atuais 25% para 30%.

O líder do executivo acompanha a comitiva da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), composta por representantes de outras 10 cidades da região.

Representantes na XVIII Marcha

Petrolândia

Aurora

Dona Emma

Ituporanga

José Boiteux

Laurentino

Mirim Doce

Santa Terezinha

Taió

Trombudo Central

OUTRAS REIVINDICAÇÕES CATARINENSES

Um documento criado pela Fecam elenca outros pontos que devem ser debatidos com o governo federal, em Brasília, durante os quatros dias. Estão relacionados assuntos como o Pacto Federativo, a Reforma Política e a Reforma Administrativa.

Santa Catarina reivindica ainda a melhoria da infraestrutura de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos instalados no território catarinense. Com especial atenção à duplicação das BRs 470, 280, 116 e 282, contorno vário da BR 101 na Grande Florianópolis, a concretização das ferrovias da Integração, Norte/Sul e Litorânea e aos aeroportos de Florianópolis e Chapecó.