Trecho da SC-110 recebe manutenção pela Prefeitura de Petrolândia

Para melhorar trafegabilidade, Secretaria de Transporte e Obras executou trabalhos na localidade de Serra Grande

Com o propósito de garantir a trafegabilidade no trecho não pavimentado da SC- 110, na localidade de Serra Grande, a Prefeitura de Petrolândia executou trabalhos de melhorarias na via.  Para a correção da pista, foram necessárias sete cargas de pedras. Todo o material foi aplicado para tapar dois buracos na via.  No local, trafegam diariamente veículos de carga, agrícolas e moradores da localidade.

A Secretaria de Transporte e Obras executou os trabalhos e disponibilizou as pedras para os buracos existentes no trecho. Além de muita lama e buracos, o trecho apresenta muitas irregularidades, o que acarreta em riscos aos motoristas. “A manutenção da rodovia é de responsabilidade do Estado, e a prefeitura está dando manutenção para evitar que ela fique intrafegável,” conta o fiscal de Obras, Maro Hafemann. Ainda conforme o setor, a manutenção da via é precária.

O trecho é mesmo que está sendo pleiteada a pavimentação asfáltica, junto ao governo do estado.  Uma comitiva de prefeitos da Região da Cebola e Serra Catarinense irá entregar um documento indicatório ao governador Raimundo Colombo, em um encontro previsto para o mês de agosto em Florianópolis.

A comitiva, liderada pelos prefeitos Joel Longen de Petrolândia e Albino Padilha de Bom Retiro, irá discutir a pavimentação de um trecho de 29 quilômetros da rodovia.