Desfile Cívico em Petrolândia começou às 6 horas com Alvorada Festiva

Frota de caminhões desfilou pelas principais ruas da cidade

No domingo (07/09), dia da Independência do Brasil, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura de Petrolândia começaram cedo as homenagens à Pátria. Como de costume, às 6 horas, deu iniciou a Alvorada Festiva. Toda a frota de caminhões desfilou pelas principais ruas da cidade.

Às 8h30, na Praça Emília Meurer Momm, foi executado o Hino Nacional e hasteamento da Bandeira. Em seguida foi realizado o desfile cívico, envolvendo sete unidades de ensino do município e duas estaduais. O grupo da Terceira Idade também participou.

Ordem dos desfiles:

·         Creche Cantinho de Luz

·         Clube dos Idosos

·         C.E.I. Pingo de Gente

·         C.E.I. Barra Nova

·         C.E.I. Alto Barra Nova

·         C.E.I. Indaiá

·         C.E. Criança Esperança

·         C.E. Perimbó

·         E.E.B. Prefeito Frederico Probst

·         E.E.B. Hermes Fontes

Na rua 16 de Agosto, no Centro, os estudantes destacaram as principais ações desenvolvidas durante o ano nas unidades educacionais. Um exemplo é o projeto Brinquedos e Brincadeiras, que incentiva a prática de atividades ao ar livre.