Petrolândia recebe R$400 mil em implementos agrícolas

A Administração Municipal de Petrolândia fez a entrega de implementos agrícolas e equipamentos que somam um investimento de R$400 mil. A aquisição aconteceu com recursos dos deputados estaduais.

Nesta terça-feira, dia 28 de junho, foram entregues os três implementos agrícolas. Cerca de R$200 mil foram investidos para beneficiar Associações de Agricultores. A comunidade de Barra Nova foi contemplada com plantadeira de seis linhas. Alto Três Barras com uma colhedeira de forragens hidráulica com plataforma e pela primeira vez, a Tifa dos Doerner recebeu uma concha/pá carregadeira transversal manual. Esteve no ato de entrega o vice-prefeito Egon Weber representando o prefeito Irone Duarte, o secretário de Agricultura Lídio Cembranel, os presidentes das Associações beneficiadas, vereadores e secretários municipais.

No dia anterior foram repassados outros implementos. A Associação de Piscicultores recebeu aeradores, redes, balanças e caixa para transporte de peixes. Iniciativa que deve fortalecer ainda mais a atividade no município. A Associação de Produtores de Leite do Rio Antinhas conquistou semeadeira e grade aradora.

As Associações recebem os equipamentos através de Termo de Cessão de Uso. Mesmo com o repasse, o patrimônio continua sendo da Prefeitura. Para o secretário de Agricultura, Lídio Cembranel, essa é a melhor alterativa para aumentar a durabilidade do implemento. “A partir do Termo de Cessão de Uso, o implemento passa a ser de responsabilidade da Associação. Ela que vai administrar com seu grupo e decidir a melhor forma de beneficiar a todos os agricultores. Cada um tem o compromisso de entregar conforme retirou, assim aumenta a durabilidade desse equipamento”, enfatiza.