Audiência Pública irá tratar do licenciamento ambiental de barragem em Petrolândia

Conforme projeto, estrutura está prevista para ser instalada no rio Perimbó

 

Na quarta-feira, 1º de julho, o município de Petrolândia recebe a Audiência Pública que irá tratar das concessões ambientais das barragens do projeto de contenção de cheias no Alto Vale do Itajaí. O encontro, promovido pela Defesa Civil estadual em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), está marcado para acontecer às 19h no Grupo da Terceira Idade Amizade, localizado no Parque de Exposições de Petrolândia- rua Félix Zimmermann. A reunião consultiva faz parte do processo legal de avaliação do projeto.

O objetivo do encontro é a apresentação e a discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) das Barragens de Contenção de Cheias.  Na audiência pública, a Fatma, fará a avaliação de documentos, como o relatório de impactos ambientais e o projeto. Em Petrolândia, está prevista a estrutura no rio Perimbó.

Conforme a Defesa Civil, a barragem do rio Perimbó tem três objetivos de utilização: abastecimento humano, combate à seca e irrigação. A estrutura deverá reter de 3 a  mais 4 milhões metros cúbicos.

As discussões iniciaram há quase seis anos, com lançamento do projeto de obras de prevenção às cheias na região do Vale do Itajaí.

Está será a segunda audiência do tipo na região.