Secretária da Assistência Social de Petrolândia é eleita vice-presidente do Coegemas

Município também tem representação na Comissão Intergestores Bipartite

Foi eleita durante a Assembleia Geral, no dia 13 de abril, em Governador Celso Ramos, a nova diretoria do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). A secretária municipal da Assistência Social, Ana Carolina da Cunha Capistrano, foi eleita vice-presidente.

Ana Carolina também assume como suplente na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), como representante dos municípios de pequeno porte, com menos de 20 mil habitantes. “Entre as atividades exercidas estão as negociações e pactuações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Santa Catarina”, explica.

Outra conquista para Petrolândia é a representação na Câmara Técnica. A vaga será ocupada pela assistente social Marcia Schmitt.

Os encontros do Coegemas são mensais. A CIB se reúne num intervalo de dois meses.