Festival Estudantil de Atletismo acontece na quinta-feira

Evento irá reunir alunos do ensino fundamental de Petrolândia

Na quinta-feira, dia 26, estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de Petrolândia participam do Festival Estudantil de Atletismo, que acontece no Estádio Municipal Eno Probst. As competições iniciam com uma maratoninha, com largada prevista para às 8h,  em frente à prefeitura.  As competições são divididas por faixa etária nos naipes feminino e masculino.

Para a Secretaria de Educação, além de promover a socialização entre os alunos, o evento possibilita a vivencia de algumas práticas do atletismo, e possivelmente, poderá contribuir para formar futuros atletas.

No atletismo, os estudantes participam de modalidades como saltos, corrida de velocidade e lançamentos. “O atletismo é uma modalidade que ajuda a desenvolver habilidades naturais do ser humano, como correr, saltar, lançar ou arremessar. É um esporte muito importante na formação da criança em qualquer fixa etária”, finaliza a Secretaria de Educação.