Inaugurada nova estrutura do Cras em Petrolândia

Obra faz parte do programa Pacto Pela Proteção Social

Uma nova estrutura do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) passou a atender aos usuários em Petrolândia. Concebido como um espaço amplo e moderno, a estrutura localizada na Rua Félix Zimermann, no Centro,  foi entregue na quarta-feira, dia 23.

A obra foi construída com recursos do Programa Pacto Por Santa Catarina e com financiamento BNDES em terreno cedido pela prefeitura. “É um local amplo e bem equipado, que somado com a nossa equipe capacitada, será de grande importância para o desenvolvimento da política de assistência social”, destaca o prefeito de Petrolândia, Joel Longen.

O novo Cras de Petrolândia conta com uma estrutura de 169 metros quadrados, que também recebeu mobiliário. “O projeto obedece aos demais desenvolvidos em outros municípios do Estado. Há salas para atendimento coletivo e também individuais, o que proporciona mais comodidade e melhor estrutura para as atividades”, avalia a secretária municipal de Assistência Social, Ana Carolina.

A obra faz parte do programa Pacto Pela Proteção Social desenvolvido pelo Governo do Estado. Além do prefeito de Petrolândia, estavam presentes na solenidade de inauguração o secretário adjunto de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Arnaldo Zimmermann; gerente de Assistência Social da SDR Ituporanga, Zenir Schmitz Boeing e gerente de Saúde Vanderléia Parecida Sebold Firmino, entre outros.