Petrolândia terá decoração de Natal confeccionada com garrafas Pet

Material para confecção dos enfeites pode ser entregue na Assistência Social ou na Educação

 

Preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo promover belas decorações natalinas com o reaproveitamento das garrafas Pet. Este é o objetivo da campanha “Plástico: Um novo olhar – Sua garrafinha merece uma chance”, que visa reutilizar as garrafas para ornamentar a cidade no período natalino. O material para a confecção dos enfeites está sendo coletado pela Secretaria deAssistência Social e também pela Educação do município.

Quem quiser colaborar para deixar a cidade mais bonita no mês de dezembro, pode entregar as garrafas nas duas Secretarias, que centralizam a coleta. “Outros municípios que queiram disponibilizar as garrafas podem entrar em contato conosco, que iremos buscar”, informa a secretária de Assistência Social, Ana Carolina.

Todo trabalho de confecção dos enfeites será devolvido pelo grupo de mulheres que participa das oficinas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).   Depois de limpos e selecionados por cores e formatos, as garrafas irão virar estrelas, flores, guirlandas, sinos, bolas, bonecos e até pinheiros, nas mãos habilidosas das mulheres que participam de oficinas de artesanato.

De acordo com a secretária, o objetivo principal do projeto é confeccionar enfeites natalinos, para decorar espaços públicos do município, mostrando para a população mais uma opção de reaproveitamento de materiais recicláveis, estimulando o pensamento ecológico. “A turma de mulheres encerra as atividades um pouco antes para se dedicar com exclusividade na fabricação da decoração natalina”, conta.