Final do Primeiro Campeonato Municipal de Sinuca de Petrolândia é na sexta-feira

Competição reuniu 17 duplas do munícipio

Nesta sexta-feira, dia 31, acontece à final Campeonato Municipal de Sinuca de Petrolândia.  Os bons de taco serão conhecidos no Bar do Sérgio Momm, a partir das 19h. As competições na modalidade, são promovidas pela Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Esporte, buscando fomentar eventos esportivos e de lazer no município.

Participam da final, o Bar do Sergio Momm, com os taqueiros Sergio Momm e o Maquito que enfrentam a Dupla Flávio e Mário do Bar do Mazinho de Alto Barra Nova. Na terceira colocação, a disputa fica com as duplas Moacir e Tiago do Bar do Moa, que enfrenta a dupla Albino e Rogério do ginásio do Indaiá.

Além de troféus e medalhas, os vencedores poderão ainda saborear os “Louros da Vitória”. Premiação será de 40 quilos de costela para o primeiro colocado, 30 quilos para o segundo, 20 quilos para o terceiro lugar e 10 quilos para a quarta colocação.

Com a participação da comunidade e apreciadores de uma boa sinuca, as competições tiveram a sua primeira rodada no dia 19 de junho, no Bar do Moa, na comunidade de Abissínia com 16 duplas amadoras.

A sinuca pode entrar para o programa olímpico a partir de 2020. Segundo a Associação Mundial Profissional de Bilhar e Sinuca, a modalidade quer ser disputada em Jogos Olímpicos em virtude de seu apelo mundial.