Programa de subsídio de mudas de eucalipto é prorrogado em Petrolândia

O limite é de até mil mudas por produtor

Foi prorrogado em Petrolândia, o programa da prefeitura que subsidia o preço de mudas de eucalipto ao produtor rural.  A iniciativa tem o objetivo de promover o reflorestamento de áreas e oferecer alternativas de renda para os produtores. Cada produtor pode retirar até mil mudas de eucalipto.

O programa subsidia cerca de 20% do valor das mudas, deixando o preço atrativo ao agricultor. Para participar, o produtor deve reservar as mudas na prefeitura e o pagamento deverá ser feito na retirada. “Decidimos estender o prazo para que possa haver mais oportunidade para os produtores do munícipio em garantir o beneficio com preços atrativos”, explica o secretário de Agricultura do município,  Alcide Amarante.

Com mercado amplo, conforme as recomendações de plantio dadas aos produtores, o eucalipto possui diversas finalidades. Ele pode ser usado em mourão para cercas, madeira para escoramento, móveis e construções rústicas, ser transformado em celulose, e até carvão.