Petrolândia realiza terceira edição de Pai Cuidadoso, Homem Saudável

Programa incentiva os homens à prevenção e promoção da saúde

Na terça-feira, dia 08 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia, por meio das Equipes de Saúde da Família, promoveu a terceira edição do evento Pai Cuidadoso, Homem Saudável. O evento voltado ao público masculino, promoveu ações que visam sensibilizar os homens e incentivá-los à prevenção e promoção da saúde.

Os participantes foram acolhidos na Câmara de Vereadores e tiveram a oportunidade de discutir assuntos de extrema relevância para a promoção da saúde. O tema central do evento, Cuidados Com a Saúde do Homem, foi abordado pelo médico urologista, Dr. Enio Bachle, que discutiu sobre os principais problemas da próstata, repassando informações e esclarecendo as dúvidas dos participantes.

Segundo a secretária de Saúde, Mariza H. dos Santos, o evento será replicado no próximo ano, com a intenção de promover a saúde da população masculina de Petrolândia.