Saúde em Foco orienta comunidade sobre reeducação alimentar

Primeiras atividades envolvem grupos de hipertensos e diabéticos

O Projeto Saúde em Foco foi iniciou em Petrolândia no dia 12 de novembro. Nesta primeira etapa, os primeiros beneficiados são os participantes dos grupos de controle da hipertensão e do diabetes. Já foram comtemplados grupos das comunidades de Alto Barra Nova, Rio Antinhas e Indaiá.

O principal objetivo é promover a saúde dos petrolandenses. Para isso, a Secretaria Municipal da Saúde organizou um ciclo de atividades direcionadas à reeducação alimentar.

Nos encontros os participantes recebem orientações com a nutricionista Cintia Comelli, que trata da seleção de alimentos de acordo com o grupo nutricional, produção de alimentos alternativos e outras dicas que podem favorecer à saúde dos portadores de hipertensão e diabetes.

O projeto acomoda também orientações a estudantes, gestantes, lactentes, idosos, entre outros. “Espera-se que as ações do Saúde em Foco venham somar com as demais ações da Secretaria Municipal de Saúde, em prol do bem estar e da qualidade de vida da população”, explica a enfermeira Rosimeri Farias.

PRÓXIMOS ENCONTROS

13h30 – Câmara de Vereadores