Petrolândia participa da sétima etapa da Elaboração da Proposta Curricular

Curso foi  voltado para o ensino da matemática

 

 

Com foco no aprimoramento das técnicas do ensino, professores de Petrolândia participaram na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, da sétima etapa do curso de Elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale, promovida pela Amavi. Voltado para a elaboração das matrizes curriculares do ensino  fundamental na matemática, o encontro aconteceu no Senac de Rio do Sul.

O treinamento, que teve a duração de 20h, sendo 16h presenciais e 4h à distância, foi ministrado pela professora Carla Peres Souza.

A palestrante é graduada em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Rio Grande, Especialista em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco e Mestra em Educação Cientifica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Participaram dessa fase da formação continuada as gestoras: Patrícia Vanroo Weber, do CE Criança Esperança; Maria de Lourdes Goedert Santos, do CE Perimbó; Simone Krause Klauberg, do CEI Pingo de Gente e Sílvia Alice Scheidt, Coordenadora Pedagógica, da Secretaria da Educação. “Elas serão multiplicadoras no município, junto às professoras do Ensino Fundamental da rede de ensino. Buscando assim melhorar cada vez mais a qualidade da educação”, informou Silvia.

A Elaboração da Proposta Curricular é promovida pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e iniciou em fevereiro de 2015 e deverá estar concluída em agosto de 2016.