Cras utiliza mais de 5 mil garrafas Pet para decoração de Natal

Abertura do Natal deve acontecer no dia 11 de dezembro em Petrolândia

Até o momento, mais de 5 mil garrafas Pet passaram pelas mãos habilidosas de orientadoras e do grupo de mulheres que participam das oficinas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O trabalho é árduo, mas ao mesmo tempo é gratificante ao ver milhares de garrafas pet serem transformadas em obras natalinas. Depois de limpos e selecionados por cores e formatos, as garrafas irão viram estrelas, flores, guirlandas, sinos, bolas, bonecos e até pinheiros.

A campanha de decoração natalina “Plástico: Um novo olhar – Sua garrafinha merece uma chance”, conta com o apoio da Prefeitura de Petrolândia, através das Secretarias de Educação e Assistência Social.  A abertura do Natal, acontece no dia 11 de dezembro, com o apoio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL).

Além do Cras, outras quatro intuições de ensino – entre educandários da rede municipal e estadual, participam da confecção do material.  O CEI Pingo de Gente e Creche irá enfeitar a Praça Eugênio Netto, o CE Perimbó  ficou com a Praça Pública Prefeito Frederico Probst, a EEB Prefeito Frederico Probst e o CE Criança Esperança ficaram  com Portal da cidade,  a EEB. Hermes Fontes ficou com a Praça Adílio da Silva Lessa e a Assistência Social ficou responsável pelos enfeites da Praça Dona Emília Meurer Momm.