Petrolândia participa da Elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale

Esta é a terceira etapa do curso voltado para professores da Educação Infantil

Apesar do recesso escolar, os professores da Educação Infantil de Petrolândia continuam aprimorando as técnicas de ensino, que são colocados em prática nas salas de aula. Na quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, os educadores participam da terceira etapa da capacitação para elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale. O curso terá duração de 20h, sendo 16h presenciais e 4h à distância.

O treinamento será ministrado pelo professor, Altino J. Matins Filho, pós-graduado e mestre em Educação, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nesta etapa será discutida a elaboração das matrizes curriculares da Educação Infantil.

O encontro acontece no CEJA de Ituporanga, e reúne docentes de, além de Petrolândia,  Aurora, Chapadão do Lageado, Imbuia e  Ituporanga.

A Elaboração da Proposta Curricular é promovida pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e iniciou em fevereiro de 2015 e deverá estar concluída em agosto de 2016.