Mobilização em prol do Hospital Bom Jesus arrecada mais de R$ 4 mil em Petrolândia

A ação teve o apoio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde do município

 

O pedágio em prol da manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus de Ituporanga (HBJ) arrecadou RS 4.072,10 na manhã de segunda-feira, 20, em Petrolândia. Além da solidariedade da população petrolandense,  o sucesso da mobilização é fruto do esforço das equipes das Secretarias de Assistência Social e de Saúde do município. Mais de 20 pessoas estiveram evolvidas no pedágio.

A aquantia arrecadada no município superou a soma do ano passado, e a expectativa da organização é a de ultrapassar também a quantia arrecadada na região do Vale Sul, que ficou em torno de R$ 37mil em 2014. “Até o momento, junto a soma arrecada em Petrolândia, equiparamos a este valor e ainda temos outros pedágios previstos para acontecer em outros municípios”, conta a assistente social, Claudia Regina Ferreira, que coordena o grupo de voluntários.

As blitzes solidárias estiveram espalhadas em quatro pontos do município, onde foram abordados veículos e pedestres, e também foram disponibilizados envelopes no comércio, para que os lojistas pudessem fazer a doação. A quantia era voluntária.  A ação iniciou às 8h e encerrou ao meio dia.

Nesta terça-feira o pedágio em prol do HBJ acontece em Aurora, na quarta-feira em Imbuia, e na quinta-feira em Chapadão do Lageado.

O pedágio é uma realização do Grupo de Voluntários do HBJ, e conta com a parceria direta dos municípios, envolvidos. A arrecadação do ano passado foi aplicada na compra de enxovais para o hospital, e este ano, expectativa é de investir na compra de carrinhos de alimentação térmicos.

O Hospital Bom Jesus completa 80 anos no dia 15 de fevereiro do ano que vem.