Professores de Petrolândia vão passar por treinamento para iniciação do JEPP

Aulas do ensino fundamental estão suspensas

O empreendedorismo com uma ação educativa chega definitivamente às escolas municipais de Petrolândia. Mas antes de iniciar os trabalhos em sala de aula é exigida a capacitação dos professores que vão participar do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), do Sebrae.

A preparação dos instrutores sobre a didática iniciou na manhã desta terça-feira (19/05) e segue até o meio dia de sexta-feira, dia 22. Em função da capacitação, as aulas foram suspensas para os alunos do ensino fundamental. Ainda na sexta-feira, no período da tarde, as atividades escolares com os alunos serão retomadas.

No município, o JEPP será dirigido para as turmas do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, do Centro Educacional Perimbó e Centro Educacional Criança Esperança.

JEEP

Dos 295 municípios de Santa Catarina, 25 foram selecionados para receber o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O Sebrae escolheu Petrolândia, único do Alto Vale do Itajaí.

O JEPP introduz conteúdos relativos ao empreendedorismo no currículo e na rotina de escolas infantis, com o objetivo de ajudar a formar jovens com perfil empreendedor para o mercado.

 

CONTATO – Secretaria da Educação (47) 3536-1151 – Secretária Rosemere Schmitt (47) 9118-3142