Confira algumas ações realizadas pela Assistência Social nesse início de outubro

·         Rede Municipal de Atendimento

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Petrolândia participou na quarta-feira, dia 08, da reunião com a Rede Municipal de Atendimento. O grupo é formado ainda por membros dos setores da Educação, Saúde e Conselho Tutelar.

O objetivo do encontro, realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), foi discutir políticas públicas para construir um fluxo de atendimento e fortalecer as políticas públicas do município.

·         Encontro Intrafamiliar

Na comunidade de Rio de Dentro, a Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu o Encontro Intrafamiliar com as 23 mulheres do grupo “A esperança é Nossa”.  O intuito do evento, que ocorreu no dia 09, foi fortalecer a relação das famílias da localidade. A secretaria ofereceu café e o grupo organizou uma mostra dos trabalhos artesanais.

O próximo encontro será na comunidade de Rio Corrente, com o grupo “Cantinho da Arte”.

·         Dia do Idoso

Um bolo, uma lembrança e uma mensagem sobre a importância de chegar na Terceira Idade. Foi dessa forma que a Assistência Social de Petrolândia comemorou o Dia do Idoso, em 1° de outubro. A confraternização aconteceu na comunidade de Indaiá com 35 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.