Conferência de Assistência Social reuniu mais de 100 participantes em Petrolândia

Foram eleitos delegados para etapa estadual

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizaram no dia 3 de agosto, a Conferência Municipal de Assistência Social.  O evento que ocorreu no Clube dos Idosos no período da tarde e contou com a participação de 170 pessoas, em sua maioria vinculada ao Programa Bolsa Família ou ao Benefício de Prestação continuada da Assistência Social (BPC).

No evento foram abordados assuntos pertinentes aos programas e projetos da Assistência Social nos âmbitos municipal, estadual e nacional. “Entre os principais assuntos destacamos o repasse de recursos para a assistência social para que possamos ter recursos para realizar trabalhos e projetos”, explica a secretária de assistência Social, Ana Carolina Capistrano.

O tema central do evento foi “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026. Pacto Republicano no SUAS ruma a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Na ocasião, foram eleitos delegados que levarão as propostas elaboradas pelo munícipio para a conferência estadual, em Florianópolis. Os delegados de Petrolândia na etapa Estadual serão: da sociedade civil Roseli Defrein e Governamental Mariana Schmidt.

A etapa Estadual da Conferência de Assistência Social será realizada no período de 30 setembro a 02 de outubro.