Educação de Petrolândia dá início ao 2º semestre letivo da rede municipal

Quase 700 alunos voltaram às salas de aula nesta segunda-feira

A segunda-feira (04/08) foi dia de retomar a rotina para professores e estudantes. Depois de duas semanas de recesso escolar, as aulas foram iniciadas na rede municipal de Petrolândia. Nas sete unidades do município, 681 alunos matriculados na educação infantil e nas séries iniciais foram recepcionados.

A secretária municipal da Educação e Cultura, Rosemere Schmitt, acompanhou o retorno das crianças aos Centros Educacionais. Segundo ela, há uma expectativa muito grande para o 2º semestre letivo, já que, durante as férias, foi possível organizar as estruturas das escolas.

Rosemere destacou a participação dos motoristas do transporte escolar e das merendeiras nas capacitações durante o recesso, para rever conceitos e melhorar o relacionamento com os estudantes.  Os professores também foram orientados para um retorno mais produtivo. “Reservamos um período para refletir a educação de Petrolândia. Oferecemos suporte, sanamos dúvidas e realizamos a palestra com um professor renomado de Santa Catarina. Agora, esperamos o melhor dos educadores na sala de aula”, completou a secretária.

CONTATO – Secretaria da Educação (47) 3536-1151 – Secretária Rosemere Schmitt (47) 9118-3142

CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Jari Silva (47) 8803-5710