Administração adota IPTU On-line

Com a proposta de evitar o consumo de papel e modernizar o sistema, a Administração de Petrolândia adotou o IPTU On-line. Os carnês já podem ser emitidos no site www.petrolandia.sc.gov.br. Quem optar pelo pagamento em cota única terá 10% de desconto.

Através do site da prefeitura, o contribuinte escolhe a forma de pagamento. Tanto a cota única como o parcelamento tem vencimento dia 31 de agosto. “Hoje a maioria das operações financeiras são através do celular ou de um computador. Ao acessar o site, o contribuinte coloca seu cpf ou cnpj e em seguida ele escolhe se quer pagar o boleto em cota única ou parcelar”, explica o secretário de Administração Rogério Domingos.

Com o IPTU On-line o contribuinte terá a opção de copiar o código de barras e agendar o pagamento pelo aplicativo do seu banco ou fazer a impressão do boleto. Quem tiver dificuldade, pode procurar ajuda na Prefeitura. No sistema de bloco de notas há um computador e impressora disponíveis para a população.

Com o novo sistema, não haverá mais o carnê impresso.