Prefeitura de Petrolândia viabiliza curso profissionalizante de Costura Industrial

A Prefeitura de Petrolândia através da Secretaria de Assistência Social está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costura Industrial. Serão disponibilizadas 44 vagas para homens e mulheres com idade acima de 18 anos.

A Administração fez a contratação do Senai, empresa especializada para ministrar o curso de aprendizagem. O início está previsto para setembro com carga horária de 180 horas. Serão formadas duas turmas com capacidade de 22 pessoas por ambiente.

A secretária de Assistência Social fortalece a necessidade do curso para aprimorar a mão-de-obra na cidade. “Nós temos várias confecções, por isso trabalhamos muito e vencemos várias etapas até chegar aqui. Esse era um dos principais projetos da minha pasta para 2022. No total, serão contempladas 44 pessoas, homens e mulheres, com mais de 18 anos ou que completam essa idade ainda este ano. O mais bacana é que a carreta do Senai com as máquinas estará aqui no município. Sem a necessidade de deslocamento para outras cidades”, destaca a secretária Carla Medeiros.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social em frente à igreja católica sem custo a população.