Represa Perimbó recebe investimentos para impulsionar turismo de Petrolândia

A Represa Perimbó, um dos atrativos mais visitados de Petrolândia, recebe investimentos na infraestrutura. Cerca de 30 churrasqueiras serão construídas dentro da área reservada ao camping.

Pelo menos dez churrasqueiras de bloco já foram concluídas desde que o trabalho começou, na quinta-feira, dia 12. O material está sendo doado pelo comércio local e a mão-de-obra é da Prefeitura. “Vamos deixar o local pronto para fazer a carne. Nossa intenção é deixar tudo arrumado para que os turistas posam descansar de forma mais tranquila nos finais de semana. A iniciativa tem o apoio da Klabin, proprietária do terreno”, disse o secretário Maro Haffemann.

Essa não é a primeira vez que a Administração auxilia na construção de churrasqueiras na área ocupada pelos campistas. Para evitar o dano, será adotada uma fiscalização mais rigorosa. “Nós pedimos aos turistas que cuidem daquele espaço. Respeitem as regras. Vamos estar vigilantes, a fiscalização será ainda maior para evitar qualquer dano a estrutura. Dessa forma vamos sempre ter acesso ao local, que encanta pela sua beleza natural, complementa o secretário. Quem tiver interesse em ajudar com a doação do material, o valor é de R$230,00.

Local atrai turistas do país

A Represa Perimbó tornou um dos locais mais visitados do Alto Vale e atrai milhares de pessoas todos os meses. Em julho, o camping deve receber integrantes do Moto Travel. Mais de 150 pessoas do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem acampar na Represa Perimbó. Um grupo esteve no local em abril para verificar a estrutura.