Chuvas causam prejuízos nas comunidades rurais

Petrolândia registrou diversos problemas decorrentes das chuvas que atingiram o município no início de maio. Em dois dias, foram mais de 197 milímetros. Vários acessos foram bloqueados com queda de barreira e algumas vias ficaram alagadas.

 

Ainda na quarta-feira, dia 04, o prefeito Irone Duarte mapeou, junto com a equipe da Secretaria de Obras, os locais que apresentaram problemas em função da chuva. No Rio Antinhas a água bloqueou algumas vias. Na Barra Nova as estradas também ficaram alagadas. No Centro um barranco cedeu e por pouco quase atingiu uma residência perto do Loteamento Pôr do Sol. Era noite quando a Secretaria de Obras fez a remoção do barro para evitar maiores danos. 

 

Na quinta-feira de manhã a equipe da Secretaria de Obras já estava no trecho iniciando os trabalhos de recuperação no acesso em direção a Serra Grande. Mais uma frente de trabalho esteve na localidade de Cedrinho. Rio de Dentro também contabilizou prejuízos, com pista bloqueada por queda de barreira. 

 

O trabalho seguiu na sexta-feira na Barra Nova. A estrada foi patrolada e cascalhada. As melhorias se estenderam pelo sábado, dia 07, onde uma equipe esteve de plantão para concluir o trabalho.