Empresários recebem certificado do Cadastur

Com a proposta de transformar o turismo de Petrolândia num dos pilares centrais da economia do município, a Administração Municipal investe para impulsionar o setor.

 

Uma das etapas importantes desse processo é o Cadastur, do Ministério do Turismo, onde devem constar as pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento turístico. O sistema do Ministério do Turismo além de promover o estabelecimento cadastrado através de seus meios na internet, permite que o empreendedor tenha acesso a linhas de crédito. O espaço comercial recebe certificado para expor aos visitantes e comprovar que o local é cadastrado no órgão oficial do turismo nacional.

 

Palestras, trabalhos de sensibilização, contatos e visitas tem acontecido desde o final de 2021, para cadastrar o maior número de empresas de Petrolândia. Na quinta-feira, dia 31 de março, a Secretaria de Turismo realizou o primeiro ato de entrega dos certificados.

 

De acordo com o secretário de Turismo, Maro Hafemann o trabalho não encerra por aqui. “Já são 21 empresas cadastradas como pousadas, centros de eventos, lanchonete, sorveteria e outros com afinidade ao setor. Mas esse número vai crescer. Vamos dar continuidade ao projeto. Quem ainda não se cadastrou, pode fazer contato com a secretaria que receberá as orientações”, finaliza.